Notícias

Dourados e suas curiosidades

  • A escola Presidente Vargas foi inaugurada em 1955, em que o primeiro diretor foi o professor Celso Muller do Amaral. A primeira participação da escola em desfile de setembro aconteceu em 1956 e choveu muito nesse dia. Como não havia asfalto na Avenida Marcelino Pires, os sapatinhos dos alunos (que eram brancos), ficaram vermelhos.

 

  • Em tempos passados havia um alto falante em cima do prédio Santa Rita onde se localizava um dos cinemas de Dourados, o alto falante era utilizado para anunciar filmes.

 

  • A atual Avenida Weimar Torres era conhecida como rua dos “veiacos”? Conta-se que este apelido deve-se ao fato de que o pessoal que comprava no comércio da Avenida Marcelino Pires e não pagava, passava a transitar pela atual Weimar, fugindo dos comerciantes da Marcelino.

 

  • Na Esquina da Rua Joaquim Teixeira Alves com a rua Hilda Bergo Duarte, havia um clube muito conhecido, chamado de Clube Social. Ao lado dele, o radialista Jorge Antonio Salomão montou a conhecida Rádio Clube de Dourados.

 

  • Em Dourados de outros tempos, as balas (doces) eram conhecidas por caramelos, podiam ser compradas em bares e armazéns. Sendo assim, se voce quisesse comprar as balas (doces) devia pedir por caramelos, caso dissesse “quero dez balas”, o comerciante lhe traria as balas de revólver, provavelmente do conhecido 44. Claro que as balas não eram vendidas para crianças, somente os caramelos.

 

  • Dourados já teve pedágio. Conhecido a época por “piso”. O piso era uma taxa cobrada pela prefeitura das carretas das de boi que adentravam a cidade para trazer ou levar mercadoria para a zona rural. A taxa era cobrada para cobrir os custos de limpeza com o esterco deixado pelos bois que puxavam as carretas.

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in:Notícias