Política

Deputado de MS aponta perda de R$ 30 bilhões com reforma tributária

O valor, segundo ele, consta nas previsões da própria Proposta de Emenda à Constituição

Tema em franco debate na Câmara Federal, e que deve ganhar novos rumos ainda esta semana, a reforma tributária segue em discussão também em Mato Grosso do Sul.

Deputado Pedrossian Neto (PSD) aproveitou para alertar, novamente, sobre os R$ 30 bilhões que o estado pode perder em uma década, caso o texto seja aprovado como está.

“O impacto desta reforma pode e com certeza vai atrapalhar Mato Grosso do Sul. Podemos destruir o Estado com o que está sendo colocado. Vamos perder autonomia e receita”.

O valor, segundo ele, consta nas previsões da própria PEC (Proposta de Emenda à Constituição). Isso porque, conforme o texto, o repasse aos Estados será calculado de forma proporcional à receita média nos anos de 2024 a 2028, até 2078.

“Só que o Mato Grosso do Sul está crescendo acima da média. Nunca houve uma LDO [Lei de Diretrizes Orçamentárias], por exemplo, tão próspera como a que estamos projetando para 2024”.

O parlamentar disse, ainda, que nos primeiros quatro anos 90% do valor do imposto apurado com base nas alíquotas de referência, será retido e encaminhado ao Conselho Federativo.

Leia mais
De 2034 a 2078, será distribuído de forma proporcional à receita média arrecadada por cada ente entre 2024 e 2028.

“Precisamos discutir e impedir uma reforma que vai cercear a capacidade de arrecadar e crescer, além de criar distorções, pois vai suprimir a possibilidade de concessão de incentivos fiscais”.

Um ofício será encaminhado para a bancada federal sul-mato-grossense, com o intuito de reforçar a preocupação aos deputados federais.

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in:Política