Política

Deputado petista de MS quer demissão de secretário dos Povos Indígenas

Parlamentar foi vaiado por lideranças indígenas que foram à Casa de Leis protestar contra marco temporal

Durante sessão ordinária desta terça-feira (30) o ex-governador de Mato Grosso do Sul e deputado estadual Zeca do PT disse ter enviado ofício ao governo federal pedindo que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demita o advogado Eloy Terena, nomeado secretário-executivo no Ministério dos Povos Originários.

A fala foi feita diante de lideranças indígenas que foram à Assembleia Legislativa protestar contra a votação do marco temporal das terras indígenas, em pauta na Câmara dos Deputados, e causou manifestação.

“O Dsei está sendo usado com politicagem por um tal advogadozinho que infelizmente o Lula nomeou lá em Brasília e que faz essa agitação política com esse povo que está aqui”, disse se referindo ao Dsei (Distrito Sanitário Especial Indígena) e às lideranças que vaiavam enquanto ele falava.

O parlamentar disse que as emendas dele não serão destinadas aos “bandalheiros” e sim aos indígenas que querem produzir. Por fim, contou que enviou ofício pedindo a exoneração de Eloy, já que, para ele, o cargo ocupado está sendo usado somente para movimento político.

“Hoje ofício, ontem falei por telefone ministério da articulação política do governo Lula pedindo a demissão do tal do doutor Eloy que não serve absolutamente para nada”, finalizou. A reportagem tentou contato com Eloy Terena, porém sem sucesso.

Esta não é a primeira vez que Zeca se indispõe com indígenas. Em março deste ano, pouco antes de ser internado por problemas no coração, o ex-governador também causou polêmica ao condenar ocupação de fazenda em Rio Brilhante.

 

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in:Política